Pesquisar este blog

29 abril, 2013

Companhia britânica lança queijo cheddar "crocante" por causa de cristais de lactato de cálcio

Por Juliana Santin

A Wyke Farms, maior produtora independente de queijos do Reino Unido, lançou no ano passado um queijo cheddar com maturação extra chamado “Crunchy”. O nome descreve perfeitamente os cristais de lactato de cálcio que ocorrem naturalmente no queijo, dando a ele uma crocância inconfundível.

O queijo passa por um cuidadoso processo de maturação, de até dois anos, sob o olhar atento do mestre queijeiro. Demora esse tempo para os cristais de lactato de cálcio se desenvolverem e somente quando o queijo alcança o equilíbrio certo de “crunch” dentro da textura cremosa é enviado para ser embalado e vendido.

A ideia do “Crunchy” veio de discussões no Facebook e no Twitter, onde os fãs do queijo discutiram sobre as partículas crocantes encontradas no queijo cheddar Vintage, da Wyke Farms. As opiniões se dividiram sobre como usar melhor o queijo Vintage como um queijo para todos os dias, mas o gosto pelos pedaços crocantes ficou claro. Mais de quatro mil fãs do Facebook concordaram que gostariam de experimentar o cheddar com uma textura macia e suave, mas também com partículas crocantes.

O produto atualmente está disponível em todo o Reino Unido, podendo ser encontrado em redes varejistas como Asda, Co-op, Makro, Morrisons, Tesco e Waitrose. Os dados são do http://connectedpr.com

Veja mais em: http://www.milkpoint.com.br/mypoint/jusantin/p_companhia_britanica_lanca_queijo_cheddar_crocante_por_causa_de_cristais_de_lactato_de_calcio_cheddar_queijo_crocante_maturacao_extra_wyke_farms_crunchy_5124.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário